Chegou a vez dos industriais receberem a vacina contra a Covid-19. Incluídos no Grupo Prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI), os trabalhadores da indústria começaram a ser imunizados no dia 15 de julho, e as unidades regionais do Sesi ES (Serviço Social da Indústria) são pontos de vacinação.

O critério para a qualificação como grupo prioritário será a inscrição da empresa na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) dentre as atividades selecionadas pelo governo como atividade principal.

A iniciativa faz parte de uma mobilização realizada entre a Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo), por meio do Sesi ES, e a Secretaria Estadual de Saúde para acelerar o processo de vacinação no Estado.

“Essa união de esforços possibilitará a vacinação dos trabalhadores da indústria de forma ágil e produtiva, contribuindo para a imunização geral da população, que é fator decisivo para preservar vidas e empregos, assegurando a retomada sustentável da atividade econômica”, afirma a presidente da Findes, Cris Samorini.

Pontos de vacinação

A solenidade do marco inicial da vacinação imunizou 200 industriários

A estrutura das unidades do Sesi ES, localizadas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus, será utilizada como postos volantes de vacinação exclusivamente para os industriários.

Além da estrutura física das unidades, o Sesi ainda apoiará o governo do estado e prefeituras com toda a logística da campanha, triagem e cadastro dos trabalhadores no sistema de imunização.

Para garantir celeridade e eficiência no processo, e também para reduzir o deslocamento do industriário, haverá aplicação de doses em algumas plantas industriais de grande porte, definidas de acordo com critérios de seleção estabelecidos com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Agendamento

A vacinação ocorrerá para a população que ainda não recebeu a primeira dose. O agendamento será feito, conforme a disponibilidade de doses ofertadas pela Sesa. O trabalhador da indústria deverá apresentar no dia da vacinação o documento de identidade com foto e a declaração emitida pela empresa.

No próximo sábado (17) será iniciada a vacinação ao grupo de industriários no município de Vila Velha no Sesi Araçás, em parceria com o governo do Estado e a Secretaria de Saúde do município de Vila Velha. A ação terá início às 9h e busca alcançar no primeiro dia de vacinação 1.500 trabalhadores.

Em parceria com a Sesa e as prefeituras municipais, o Sesi ES também irá divulgar as datas dos agendamentos nos demais municípios durante as próximas semanas.

UNIDADES DO SESI ES QUE SERÃO PONTOS DE VACINAÇÃO

*Sesi Jardim da Penha (Vitória) *Sesi Araçás (Vila Velha) *Sesi de Porto de Santana (Cariacica) *Sesi Aracruz

* Sesi Cachoeiro de Itapemirim *Sesi Linhares *Sesi Senai de Colatina *Sesi Senai de São Mateus

RELAÇÃO DAS ÁREAS INDUSTRIAIS PARA VACINAÇÃO

  1. Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;
  2. Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos;
  3. Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
  4. Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;
  5. Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;
  6. Construção Civil;
  7. Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da Indústria.
Compartilhe