A Orquestra Camerata Sesi levou muita música e emoção aos pacientes e funcionários da Santa Casa de Misericórdia, em Vitória. A apresentação marcou a entrega das doações de fraldas geriátricas da campanha Outubro Rosa da Findes, em parceria com a Afecc. Ao todo, foram arrecadados 458 pacotes de fraldas com os espetáculos realizados no último mês pelo Sesi Cultura. A campanha foi coordenada pelo Conselho de Responsabilidade Social da Federação (Cores).
Quatro músicos da Camerata tocaram um diversificado repertório para os pacientes presentes nos ambulatórios, na quimioterapia e também da enfermaria São Francisco, onde ficam internados os pacientes em tratamento de câncer.
As doações foram entregues às representantes da Santa Casa: Jacqueline Ermidorf e Maria da Glória Ribeiro.
Campanha
Para marcar o mês de conscientização do combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, as entradas para os espetáculos realizados pela Orquestra Camerata Sesi foram doações de fraldas geriátricas.
Ao todo, foram três apresentações realizadas no Teatro do Centro Cultural Sesi: Padre Anderson Gomes e Camerata cantando os sucessos de Roberto Carlos; e duas sessões de A Luz da Cultura, um evento promovido junto com a Grand Construtora, em homenagem às vítimas da pandemia de covid-19.
Santa Casa
A Santa Casa de Vitória é um hospital geral, filantrópico, que tem cerca de 92% de seus atendimentos voltados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital atende pacientes de todos os municípios do Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro, Sul da Bahia e Leste de Minas Gerais.
Nos últimos anos, a Santa Casa tem se destacado por promover uma importante mudança no tratamento de pacientes oncológicos. Por meio de campanhas de arrecadação, como a Juntos Pela Mama, está sendo possível transformar a realidade dos pacientes, oferecendo mais conforto, humanização e dignidade a quem trata câncer na unidade. Somente em 2021, graças ao Juntos Pela Mama, a Santa Casa inaugurou uma sala cirúrgica exclusiva para cirurgias de câncer de mama, a Sala Rosa. Também foi o segundo hospital do país a oferecer a opção de quimioterapia com toucas inglesas no SUS. O equipamento, quando utilizado durante as sessões, ajuda a evitar a queda de cabelo do paciente em até 60% dos casos. Uma iniciativa que já faz a diferença na vida de quem precisa de carinho e atenção.
*Por Fiorella Gomes