Orquestra Camerata Sesi marca o encerramento de exposição sobre música

Apresentação da Camerata Sesi / Foto: Thiago Guimarães

O teatro Sesi, em Jardim da Penha, recebe neste sábado, 12, a Orquestra Camerata do Sesi-ES, com participação especial do músico Arthur Maia para um concerto de jazz. A apresentação marca o encerramento da exposição “A Música”.

 

A exposição ficará disponível para o público até 12 de maio no Sesi Arte Galeria, térreo da Sede da Findes, em Vitória, e já recebeu cerca de mil pessoas. Segundo Dan Mendonça, os visitantes puderam vivenciar uma nova experiência com a música. “A vida precisa ter trilha sonora e poder compartilhar esse trabalho com a sociedade para mim é um enorme prazer”, ressalta Dan.

 

Dan Mendonça é natural de Vitória e iniciou sua vida artística desenhando e fotografando. Se formou em medicina e atua como cirurgião otorrinolaringologista. Em suas obras, também pode ser observado seu fascínio pelas formas do corpo feminino.

 

“As formas femininas estão presentes desde o início da minha carreira, nasceram inicialmente como aerografias e depois foram assumindo formas mais humanizadas. Voltaram a ser tema das minhas esculturas por volta dos anos 90 e me levaram ao desenvolvimento dos meus instrumentos musicais ou esculturas sonoras, como eu as qualifico”, conta o artista.

 

Encerramento

O encerramento será realizado com um concerto de jazz produzido e executado pela Camerata do Sesi com participação do carioca Arthur Maia. Com um conceito que mistura influências do samba-jazz, bossa, blues, e momentos de baião, salsa e fusion, o cantor se inspira em grandes nomes da música nacional e internacional.

 

 

 

Serviço

EXPOSIÇÃO “A MÚSICA”

Encerramento: Orquestra Camerata Sesi, com Arthur Maia

Local: Teatro Sesi, Jardim da Penha

Data: 12 de maio, sábado

Horário: às 20h

Entrada: R$ 10 (inteira)
R$ 5 (meia)

 

Por Cinthia Pimentel

Read More

Lançamento do livro “A Paz No Mundo” marca abertura de exposição fotográfica

 


 

Na noite desta quinta-feira (26), empresários, artistas e autoridades do Espírito Santo se reuniram para o coquetel de lançamento do livro “A Paz no Mundo”, de Lucas Izoton. A noite marcou também a abertura da exposição “A paz no mundo começa dentro de nós”, que acontece no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, até o dia 23 de junho.

A programação da exposição conta com workshops e palestras, oficina de culinária para crianças e uma apresentação especial da Orquestra Camerata do Sesi-ES com o tema do projeto.

“A exposição já está aberta ao público e os mediadores estão preparados para atender todo o tipo de público, do infantil ao idoso. Temos roteiros diversos, para todos os públicos também“, afirma a curadora da exposição, Rosa-Nina Liebermann.

 

Saiba mais sobre a exposição “A paz no mundo começa dentro de nós” aqui.

Sinopse do livro “A Paz no Mundo”, de Lucas Izoton:

“O autor descreve a sua experiência ao reviver, junto com amigos, os passos de Jesus Cristo na sua vida adulta, conforme descrito no Novo Testamento. O roteiro contemplou cidades em Israel, Palestina e Jordânia, sendo detalhada a situação atual de cada localidade bem como as suas características, dois milênios atrás, na época do Mestre Jesus.

 

O livro aborda a origem e os conceitos básicos das três religiões abraâmicas monoteístas que são o Judaísmo, Cristianismo e o Islamismo. Também são analisadas as atitudes de Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres, na sua passagem por esta terra e os seus ensinamentos para a nossa vida pessoal e profissional. Pelo seu conteúdo, este livro pode ser uma nova maneira de se conhecer fatos bíblicos relevantes e estimular a leitura da Bíblia original. A inserção de fotografias nos capítulos permite ao leitor acompanhar melhor a narrativa e “viajar” junto com o autor. Esta peregrinação ocorreu no ano 2000, num clima de pré-guerra entre judeus e árabes, sendo que o escritor efetua reflexões sobre a paz entre os homens.”

Read More

Evento gratuito: Camerata Sesi recebe Luís Otávio Santos em “A Música Antiga”

Na próxima quinta-feira, 19, a Orquestra Camerata do Sesi-ES vai receber o especialista em violino barroco e referência em música antiga, Luís Otávio Santos. O concerto faz parte da série “Sesi Música Clássica” e será realizado em um local diferente: a Igreja do Carmo, no Centro de Vitória, às 20h. A entrada é gratuita e, quem já tinha adquirido os ingressos para a apresentação, inicialmente programada para acontecer no Sesi de Jardim da Penha, pode ir até a bilheteria e pedir o reembolso, ou trocar or ingressos de apresentações futuras da Orquestra.

 

“Apesar da música barroca ser o âmago da orquestra de câmara, esse será um concerto novo para a Orquestra do Sesi, pois receberemos uma autoridade da música antiga no Brasil, uma referência mundial nesse estilo. É uma grande sorte conseguir uma data com ele, pois ele é muito requisitado. ”, conta o maestro titular do Sesi, Leonardo David.

 

Luís Otávio é especialista em música barroca, já lecionou em diversas universidades de música na Europa, como a Scuola di Musica di Fiesole”, em Florença. Fundou em 2007 o Núcleo de Música Antiga da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), no qual hoje é coordenador. Em 2011, foi eleito pela revista “Época” como um dos 100 brasileiros mais influentes.

 

 

 

Serviço – Série Sesi Música Clássica A Música Antiga”

Data: 19 de abril

Horário: 20h

Local: Igreja do Carmo, Centro de Vitória

Regente Convidado: Luís Otávio Santos

Read More

Dan Mendonça envia texto em agradecimento à Findes

 

O artista plástico Dan Mendonça está com sua exposição “A Música” em cartaz no Sesi Arte Galeria até o dia 12 de maio. Como forma de homenagear a indústria pela exibição de suas obras, ele enviou um texto de agradecimento ao Sistema Findes.

A Findes fica feliz em firmar essa parceria com o artista e se orgulha em promover a cultura capixaba.

Saiba mais sobre a exposição “A Música”, de Dan Mendonça, aqui.

 

Confira abaixo o texto na íntegra:

“Amigos, estar aqui hoje na principal avenida de nossa capital, nesse ponto que pode ser considerado praticamente seu coração, é para mim um enorme prazer.

A arte para mim é um momento único. Uma fagulha, um raio, um relâmpago, que passa na mente do artista, findando a tocar sua alma, e o move no sentido de produzir algo lindo, novo, criativo.

A arte para mim é pura invenção. Essa arte leva às vezes algumas etapas para consolidar-se como um modelo acabado do que o artista almeja materializar. Depois desse passo, na maioria das vezes essa arte é copiada, difundida, e no melhor dos casos, lapidada … por outros que não inventam, são os artesãos. Esse é um passo, repudiado por muitos, mas totalmente necessário para que a arte tome sua melhor destinação final. Quando essa arte vira um bom artesanato, não tenho dúvidas, ela irá para a indústria.

Ora, a indústria é o ponto final para que toda arte seja democrática. O primeiro carro, a primeira bicicleta, o primeiro computador… e poderíamos dizer que praticamente o primeiro tudo, foi inicialmente uma obra de arte, invenção pura. Depois, desenvolveu-se artesanalmente em oficinas, a cargo de pessoas criativas, engenheiros, técnicos, os ARTÍFICES, os mais habilidosos artesãos que usam de toda sua criatividade para tornar as coisas possíveis! E finalmente são os engenheiros, que vão trazer para a escala de produção toda a arte. Então temos em nossas mãos, objetos que dizemos serem “o estado da arte em matéria de…”

Estar aqui hoje, mostrando minha arte, expressando meus sentimentos, no SESI-Findes, é para mim, simplesmente como repousar no seio da instituição, que congrega a indústria. O que é uma forma de gratidão. A maior parte da minha arte não seria possível sem as indústrias: as tintas, pistolas, pincéis, máquinas, molduras, as chapas do suporte, o aço que corto com máquinas de plasma, enfim os montes de ferramentas que eu comecei a adquirir ainda jovem, ganhando meu primeiro martelo com cerca de cinco anos de idade

Depois dos amigos e da família, o que eu mais prezo são as ferramentas. Elas é que me permitem a materializar os meus sonhos… aqueles que me passam com uma fagulha!

Obrigado a vocês por tornar essa exposição possível, minha arte agradece a indústria que me recebe em seu seio.

Espero que esse espaço acolha um número infindável de outras boas exposições, para que nossa gente esteja cada vez mais em contato com a arte. E que o seu Centro Cultural se torne uma realidade em breve. ”

Read More

Orquestra Camerata Sesi-ES apresenta “A sonoridade brasileira de Guerra-Peixe”

Considerado um dos maiores compositores da história da música brasileira, César Guerra-Peixe foi um grande divulgador da cultura nacional, principalmente por usar uma linguagem nordestina. Como uma forma de homenagem, a Orquestra Camerata Sesi apresenta na próxima quarta-feira (28), às 20h, o concerto “A sonoridade brasileira de Guerra-Peixe”.

 

“Será um concertinho para violino e orquestra de câmara, com a regência do renomado maestro Ernani Aguiar e a solista Gabriela Queiroz no violino. Além dessa homenagem, teremos pela primeira vez o concerto de Tartini, um dos maiores violinistas e compositor italiano”, conta o maestro titular da Camerata, Leonardo David.

 

Os ingressos da apresentação podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Sesi Jardim da Penha, antes da apresentação, e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada e trabalhadores da indústria).

 

Programação

 

Orquestra Camerata Sesi já divulgou as datas dos espetáculos de 2018. Serão mais de dezessete apresentações até novembro, com a tradicional fusão da música clássica e popular, como a CamerataPOP, Rockestra e Anime In Concert.

Confira aqui a programação completa da temporada 2018.

Serviço:

A Sonoridade Brasileira de Guerra-Peixe

Dia: 28 de março (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesi Jardim da Penha

Programa:

• Brautigam- Música para dança
• Tartini – Concerto para violino e cordas em Fá maior Op. 1 Nº 9 D 59
• Muller – Suite dos Musicantes
• Guerra-Peixe – Concertino para violino e orquestra de câmara

Solista: Gabriela Queiroz, violino

Regente convidado: Ernani Aguiar

Read More

Sesi Cultura traz musical infantil “Cantarerê” com cantigas populares

 

 

Interação entre música, teatro e dança com um repertório que vai desde cantigas populares até MPB. É assim que o Grupo Estripolia promete animar a tarde das crianças no próximo domingo, dia 25, no Teatro Sesi Jardim da Penha, com o musical infantil “Cantarerê”.

 

Promovido pelo Sesi Cultura, o espetáculo reúne músicos e atores capixabas, que também se divertem em cena e buscam aproximar música, dança, circo e teatro de uma forma lúdica e criativa. Simplesmente encantador e para todas as idades, já que os pais acabam se envolvendo tanto quanto as crianças.

Os ingressos da apresentação podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, antes da apresentação, e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (trabalhadores da indústria e meia entrada). A classificação é livre.



Serviço:

Musical infantil “Cantarerê

Horário: 16h

Local: Teatro Sesi Jardim da Penha

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (trabalhadores da indústria e meia entrada)

Classificação: Livre

Read More

Orquestra Camerata Sesi realiza tributo a Billie Holiday

No próximo dia 15, quinta-feira, a Orquestra Camerata do SESI realizara o espetáculo da série CamerataPOP em homenagem à cantora americana de jazz Billie Holiday. A apresentação acontecerá no Teatro Sesi Jardim da Penha, às 20h, contará com a presença da solista Leila Maria, ícone do jazz brasileiro e será regida pelo maestro Leonardo David.

 

A artista homenageada Billie Holiday, também conhecida como “Lady Day”, foi uma influente cantora de jazz dos anos 30 e 40 e até hoje impacta o cenário musical. Dona de uma voz marcante, Holiday gravou seu primeiro disco aos 17 anos.

 

Os ingressos da apresentação podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, antes da apresentação, e custam R$ 10 a inteira e R$ 5 para trabalhadores da indústria e pessoas com direito à meia entrada.

Programação

A Orquestra Camerata Sesi já divulgou as datas dos espetáculos de 2018. Serão mais de dezessete apresentações até novembro, com a tradicional fusão da música clássica e popular, como a CamerataPOP, Rockestra e Anime In Concert.

 

Confira aqui a programação completa da temporada 2018.

Read More

Camerata Sesi divulga atrações da temporada comemorativa de 10 anos

A Orquestra Camerata Sesi-ES acaba de anunciar as atrações para a temporada 2018. E, neste ano, os concertos prometem ainda mais emoção para o público. Isso porque a orquestra está comemorando dez anos de existência e, sob a regência do maestro Leonardo David, está preparando apresentações de tirar o fôlego do público. Com convidados de altíssimo nível, como já é de praxe, serão apresentados espetáculos das séries Sesi Música Clássica, CamerataPOP e Música de Câmara ao longo do ano, sempre com ingressos a preços acessíveis, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura.

A “Abertura da Temporada: 10 Anos da Camerata Sesi-ES” acontece já na próxima quarta-feira (28), às 20h, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, com uma apresentação da série Sesi Música Clássica, que vai trazer composições de Dvorak (Serenata, em mi maior, Op. 22) e Mozart (concerto para piano nº 13, em dó maior, K.145) com o solista Fábio Martino ao piano e regência do maestro Leonardo David. O pianista é um dos mais respeitados da atualidade, com passagens frequentes por algumas das principais salas de concerto e  festivais em locais como Estados Unidos, Berlim, Seul, China e Munique.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, antes da apresentação, e custam R$ 10 a inteira e R$ 5 para trabalhadores da indústria e pessoas com direito à meia entrada.

Temporada 2018

Além dos espetáculos promovidos no Teatro do Sesi-ES, também acontecerão apresentações em outros municípios e em eventos comemorativos. Nestes casos específicos, a programação será divulgada ao longo do ano.

Confira abaixo a programação da temporada comemorativa dos 10 Anos da Orquestra Camerata Sesi-ES.

FEVEREIRO

ABERTURA DA TEMPORADA: 10 ANOS DA CAMERATA SESI

Série Sesi Música Clássica – 28/02, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Dvorak– Seranata, em mi maior, Op. 22
• Mozart – Concerto para piano nº 13, em dó maior, K. 415
Solista: Fábio Martino, piano
Regente: Leonardo David

 

 

MARÇO

UM TRIBUTO A BILLIE HOLIDAY (JAZZ)

Série CamerataPOP – 15/03, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Orquestra Camerata Sesi & Leila Maria (RJ)
Com uma potente voz dedicada ao jazz e um inglês impecável, Leila Maria, um ícone do jazz no Brasil.
Solista: Leila Maria, cantora
Regente: Leonardo David

 

 

A SONORIDADE BRASILEIRA DE GUERRA-PEIXE

Série Sesi Música Clássica – 28/03, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Brautigam- Música para dança
• Tartini – Concerto para violino e cordas em Fá maior Op. 1 Nº 9 D 59
• Muller – Suite dos Musicantes
• Guerra-Peixe – Concertino para violino e orquestra de câmara
Solista: Gabriela Queiroz, violino
Regente convidado: Ernani Aguiar

 

 

 

ABRIL

“Ê VIDA, Ê VOZ!”

Série Sesi Música de Câmara – 06/04, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
•Recital do CD – “Ê vida, ê voz!”
Homenagem a dois importantes artistas brasileiros: o escritor, poeta e musicólogo Mario de Andrade, e o compositor Edmundo Villani-Côrtes.
Piano: Cláudia Marques
Barítono: Lício Bruno

 

 

 

A MÚSICA ANTIGA

Série Sesi Música Clássica – 19/04, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Bach – Ouverture, em ré maior, Suíte n. 3
• Geminiani – Concerto Grosso – “La Follia”
• Muffatt – Sonata V em sol maior, série “ Armonico Tributo”
• Durante – Concerto em La Maior – “ La Pazzia”
Regente convidado: Luís Otávio Santos

 

 

 

MAIO

ANIME IN CONCERT

Série CamerataPOP – 04/05, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
•Orquestra Camerata Sesi & Convidados
Com arranjos e regência de Guilherme Mannis, a orquestra irá abordar alguns dos mais famosos desenhos animados nipônicos, entre eles: Os Cavaleiros do Zodíaco, Digimon, Pokemon, Samurai X, A Viagem de Chihiro, além de relembrar algumas produções mais antigas, como Nacional Kid, Ultraman e Ultraseven.
Regente convidado: Guilherme Mannis

 

 

MALÉDICTION DE LISZT

Série Sesi Música Clássica – 24/05, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Williams – Fantasia sobre um tema de Thomas Tallis
• Britten – Simple Symphony
• Liszt – Malédiction, para piano e orquestra de cordas, S. 121
Solista: Cristian Budu, piano
Regente: Leonardo David

 

 

JUNHO

A MÚSICA PARA CORDAS DO SEC. XX

Série Sesi Música Clássica – 07/06, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Barber – Adagio para cordas
• Elgar – Serenata para cordas em mi menor, Op. 20
• Suk – Serenata para cordas, Op. 6
Regente convidado: Edilson Venturelli

 

 

 

MOZART E O PIANO

Série Sesi Música Clássica – 21/06, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Mozart – Concerto para piano n. 12 em lá maior, K. 414
• Mozart – Concerto para piano n. 9 em mi bemol maior, K. 271 (Jeunehomme)
Piano e direção musical: Ricardo Castro, piano e direção musical

 

 

 

JULHO

MOZART E O VIOLINO

Série Sesi Música Clássica – 19/07, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Mozart – Rondo para violino e orquestra em dó maior, K. 373
• Mozart – Concerto para violino n. 4 em ré maior, K. 218
• Mozart – Sinfonia n. 29 em lá maior, K. 201 (186a)
Violino e direção musical: Cláudio Cruz

 

 

AGOSTO

60 ANOS DA BOSSANOVA (DANILO CAYMMI)

Série CamerataPOP – 03/08, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
•Orquestra Camerata Sesi
Nosso convidado especial é Danilo Caymmi, interpretando seu novo disco, “Danilo Caymmi canta Tom Jobim”, com arranjos do maestro Flávio Mendes.

 

 

SHOSTAKOVICH

Série Sesi Música Clássica – 23/08, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Santos – Abertura e dança
• Shostakovich – Concerto para piano n. 1 em dó menor, Op. 35
• Farcas – Partida all’ungaresca
Solista: Aleyson Scopel, piano
Regente convidado: André Cardoso

 

 

SETEMBRO

VARIAÇÕES SOBRE UM TEMA DE TCHAIKOVSKY

Série Sesi Música Clássica – 20/09, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Grieg – Serenata para cordas, Op. 20
• Arensky – Variações sobre um tema de Tchaikovsky
• Arnold – Concerto para 2 violinos e orquestra cordas, Op. 77
• Cândico – Fantasia Rock, para dois violinos e orquestra de cordas
Solistas: Ricardo Amado, violino; Carlos Mendes, violino
Regente convidado: Helder Trefzger

 

 

 

 

 

 

NOVEMBRO

MENDELSSOHN EM TRIO E QUARTETO
Série Sesi Música de Câmara – 09/11, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Mendelssohn – Quarteto de cordas n. 3 em ré maior, Op. 44 n.1
• Mendelssohn – Trio para piano, violin e violoncelo n. 1 em ré maior, Op. 49
Gabriela Queiroz, violino
Leonardo Pinto, violino
Rodney Silveira, viola
Fabricio Moura, violoncelo
Elenisio Rodrigues, piano

 

 

 

UMA PEQUENA SERENATA NOTURNA

Série SESI MÚSICA CLÁSSICA
Série Sesi Música Clássica – 22/11, às 20h, Teatro Sesi Jardim da Penha
• Vivaldi – Concerto para flauta doce e orquestra, RV 443
• Bach – Concertos de Brandenburgo n. 4 em sol maior, BWV 1049
• Mozart – Serenata n. 13 em sol maior, “Uma pequena serenata noturna” K. 525
Solista: Clemence Comte, flauta; Gabriela Queiroz, violino
Regente convidado: Artur Schoonderwoerd

 

 

 

 

ROCKESTRA

Série CamerataPOP –  Data a definir
•Orquestra Camerata Sesi e Convidados
Em mais uma edição especial, a orquestra Camerata SESI interpreta os clássicos do Rock.

Read More

Vale e Sesi promovem atividades de recreação e lazer na praia de Camburi

A Vale e o Sesi promovem, a partir deste domingo (21), até 25 de fevereiro, o Domingo na Praia, iniciativa voltada ao lazer e à promoção da saúde dos moradores da Grande Vitória. As atividades irão ocorrer sempre aos domingos – um total de seis, – das 8h às 13h, em dois pontos específicos da praia: em Jardim da Penha, nas proximidades do Banco do Brasil, e no final da orla, na altura do bairro Jardim Camburi.

 

Recreação infantil, contação de histórias e circuito saúde, com exames de aferição de pressão, massoterapia, medição de Índice de Massa Corporal e atendimento com nutricionista, entre outros, fazem parte da programação. Haverá ainda oficina esportiva, oficinas de artes e distribuição de brindes, picolé e pipoca.

 

Serviço
O que:
Domingo na Praia
Quando: de 21 de janeiro a 25 de fevereiro, sempre aos domingos
Onde: calçadão da Praia de Camburi próximo ao Banco do Brasil (Jardim da Penha) e na altura do bairro Jardim Camburi
Atividades: recreação infantil, contação de histórias, exames de aferição de pressão, consulta com nutricionista, medição de índice de massa corporal, oficina esportiva e de artes, além de distribuição de brindes, pipoca e picolé.

 

Qualidade de Vida no Sesi-ES

Quando o assunto são ações e programas de promoção à qualidade de vida, o Sesi-ES é referência. Empresas capixabas têm à disposição os serviços e profissionais da instituição para desenvolver programas como o Domingo na Praia, realizado pela Vale. Para consultar os produtos disponíveis e contratar os serviços do Sesi-ES, entre em contato conosco: (27) 3334-5929// mercado@findes.org.br

Read More

Natal encantado emociona plateia no Sesc Glória

 

Cerca de duas mil pessoas passaram pelo Centro Cultural entre sábado e domingo

 


Um espetáculo de sons, luzes, coreografias e figurinos emocionou plateias neste final de semana no Centro Cultural Sesc Glória. As apresentações do Natal Encantado, promovido pelo Sesi-ES e pelo Sesc-ES no sábado (16), com pré-estreia para convidados, e no domingo (17), foram assistidas por cerca de duas mil pessoas, que aplaudiram de pé em vários momentos.

 

No domingo, as duas sessões abertas ao público tiveram todos os ingressos vendidos. Ao som da orquestra Camerata Sesi-ES, regida pelo maestro Leonardo David, os bailarinos da Cia de Dança SESIMINAS apresentaram uma remontagem do Quebra-Nozes, do compositor russo Tchaikovsky. Canções natalinas tradicionais e contemporâneas também fizeram parte do espetáculo, com as vozes do coro de Vitória e a ovacionada apresentação dos três tenores em turnê pelo Brasil, Paulo Mandarino, Fernando Portari e Anibal Mancini.

 

Durante o evento, o maestro Leonardo David explicou ao público que a parceria entre o comércio e a indústria deve ainda gerar outros frutos para o próximo ano. “Esta é a primeira vez que a indústria e o comércio do Espírito Santo se unem em uma parceria cultural! O Sesi e o Sesc são instituições que há mais de 50 anos contribuem com a qualidade de vida e o bem-estar dos capixabas. Agora, estamos unidos pela cultura! E muitos bons projetos estão por vir em 2018”, declarou.

Read More