Considerado um dos maiores compositores da história da música brasileira, César Guerra-Peixe foi um grande divulgador da cultura nacional, principalmente por usar uma linguagem nordestina. Como uma forma de homenagem, a Orquestra Camerata Sesi apresenta na próxima quarta-feira (28), às 20h, o concerto “A sonoridade brasileira de Guerra-Peixe”.

 

“Será um concertinho para violino e orquestra de câmara, com a regência do renomado maestro Ernani Aguiar e a solista Gabriela Queiroz no violino. Além dessa homenagem, teremos pela primeira vez o concerto de Tartini, um dos maiores violinistas e compositor italiano”, conta o maestro titular da Camerata, Leonardo David.

 

Os ingressos da apresentação podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Sesi Jardim da Penha, antes da apresentação, e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada e trabalhadores da indústria).

 

Programação

 

Orquestra Camerata Sesi já divulgou as datas dos espetáculos de 2018. Serão mais de dezessete apresentações até novembro, com a tradicional fusão da música clássica e popular, como a CamerataPOP, Rockestra e Anime In Concert.

Confira aqui a programação completa da temporada 2018.

Serviço:

A Sonoridade Brasileira de Guerra-Peixe

Dia: 28 de março (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesi Jardim da Penha

Programa:

• Brautigam- Música para dança
• Tartini – Concerto para violino e cordas em Fá maior Op. 1 Nº 9 D 59
• Muller – Suite dos Musicantes
• Guerra-Peixe – Concertino para violino e orquestra de câmara

Solista: Gabriela Queiroz, violino

Regente convidado: Ernani Aguiar

Compartilhe