Na próxima quinta-feira, 19, a Orquestra Camerata do Sesi-ES vai receber o especialista em violino barroco e referência em música antiga, Luís Otávio Santos. O concerto faz parte da série “Sesi Música Clássica” e será realizado em um local diferente: a Igreja do Carmo, no Centro de Vitória, às 20h. A entrada é gratuita e, quem já tinha adquirido os ingressos para a apresentação, inicialmente programada para acontecer no Sesi de Jardim da Penha, pode ir até a bilheteria e pedir o reembolso, ou trocar or ingressos de apresentações futuras da Orquestra.
“Apesar da música barroca ser o âmago da orquestra de câmara, esse será um concerto novo para a Orquestra do Sesi, pois receberemos uma autoridade da música antiga no Brasil, uma referência mundial nesse estilo. É uma grande sorte conseguir uma data com ele, pois ele é muito requisitado. ”, conta o maestro titular do Sesi, Leonardo David.
Luís Otávio é especialista em música barroca, já lecionou em diversas universidades de música na Europa, como a Scuola di Musica di Fiesole”, em Florença. Fundou em 2007 o Núcleo de Música Antiga da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), no qual hoje é coordenador. Em 2011, foi eleito pela revista “Época” como um dos 100 brasileiros mais influentes.
Serviço – Série Sesi Música Clássica “A Música Antiga”
Data: 19 de abril
Horário: 20h
Local: Igreja do Carmo, Centro de Vitória
Regente Convidado: Luís Otávio Santos
