Sesi apoia plataforma digital gratuita para emissão de documentos médicos digitais
O Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), desenvolveu uma plataforma que agiliza a emissão de documentos médicos. O Sesi Saúde reconhece a importância dessa inovação e apoia ativamente o uso dessa ferramenta.
Os médicos e pacientes podem acessar prescricaoeletronica.cfm.org.br e emitir de forma eletrônica atestados médicos, relatórios, receitas simples e de controle especial, além de solicitações de exames, laudos e pareceres técnicos por profissionais de saúde suplementar. Tudo isso de forma virtual e gratuita!
Vantagens para profissionais da saúde, empresas e colaboradores
Esta solução oferece muitos benefícios. Aos empregadores, pois ao receberem documentos de saúde de seus colaboradores, terão maior confiança na autenticidade. A plataforma permite que os usuários validem os documentos, garantindo que sejam autênticos e emitidos por profissionais médicos.
Quando o assunto é segurança para os pacientes e transparência nos processos médicos, a nova ferramenta ganha pontos! Por reduzir os riscos de fraudes documentais, a plataforma se torna uma ferramenta fundamental para conectar o setor da saúde a pacientes de maneira eficaz.
O Sesi apoia e estimula a inovação na área da saúde
Reconhecendo a relevância da segurança proporcionada por essa plataforma, o SESI está comprometido em apoiar ativamente seu uso. O intuito é estimular o uso de documentos médicos digitais, promovendo maior segurança e eficiência na comunicação médica.
Essa parceria entre entidades importantes como o CFM, CFF, ITI e SESI destaca o compromisso conjunto em impulsionar inovações que impactam positivamente a área da saúde. O Sesi, alinhado com sua missão de promover o bem-estar e a segurança no ambiente de trabalho, vê nesta iniciativa uma maneira de reforçar práticas seguras na documentação médica.
Acesse a plataforma e explore uma nova era na emissão de documentos médicos!
Por Raianne Trevelin e Yan Carlos
Gostou do conteúdo? Compartilhe! Vamos ser agentes atuantes na prevenção de riscos!