A orquestra vai apresentar um concerto especial sobre Tchaikovsky
Romantismo, drama e rock vão embalar o próximo concerto da Orquestra Camerata Sesi. A apresentação vai homenagear os 125 anos da morte de Tchaikovsky, compositor russo mais conhecido do planeta.
O espetáculo acontecerá no próximo dia 20 (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro Sesi Jardim da Penha, em Vitória. O evento faz parte da série Sesi Música Clássica e terá regência do maestro Helder Trefzger, tendo como solistas Ricardo Amado e Carlos Mendes no violino.
A orquestra vai fazer uma apresentação especial da composição Variações sobre um tema de Tchaikovsky, opus 35a, do russo Anton Arensky. O programa do concerto também conta com a Serenata para cordas, Op. 20, do norueguês Edvard Grieg; o Concerto para dois violinos em ré menor, do alemão Johann Sebastian Bach; e a Fantasia Rock, para dois violinos e orquestra de cordas, do carioca Ricardo Cândido.
Maestro
Helder Trefzger é o atual diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, estudou em algumas das principais universidades brasileiras, como a UFRJ, a UFMG e a UnB e teve aulas complementares com professores de renomadas instituições de ensino musical, como o Conservatório de Moscou, a Manhattan School of Music, e a Arts Academy – Istituzione Sinfonica di Roma.
Repertório
Grieg – Serenata para cordas, Op. 20
Arensky – Variações sobre um tema de Tchaikovsky
Bach – Concerto para Dois Violinos em ré menor (BWV 1043)
Cândido – Fantasia Rock, para dois violinos e orquestra de cordas
Serviço
Data: 20 de setembro (quinta-feira), às 20 horas
Local: Teatro Sesi Jardim da Penha, localizado à rua Tupinambás, em Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada e trabalhadores da indústria)
Promoção: garanta a sua meia entrada curtindo a página do Sesi e da Camerata Sesi no Facebook
*Os ingressos são limitados e estão à venda na bilheteria do Teatro do Sesi de Jardim da Penha, das 9h às 18 horas.
Por Thaíssa Dilly