Sesi Saúde oferece serviços com o objetivo de promover a elaboração do programa de gerenciamento de riscos, ao utilizar a ferramenta “Sesi Facilita”. Clique aqui e torne o ambiente de trabalho da sua empresa mais seguro!
Já pensou em adquirir um programa que colabore na prevenção de acidentes de trabalho e nas doenças ocupacionais? Se a resposta é sim, você precisa conhecer o Sesi Facilita. A ferramenta foi desenvolvida para você, micro e pequeno empresário, para te ajudar na gestão de riscos da sua empresa, em atendimento à Norma Regulamentadora 01.
“Com o Sesi Facilita, um autosserviço on-line, as Micro e Pequenas Empresas, podem elaborar o seu Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) ou emitir a autodeclaração de inexistência de riscos. O programa conta com um sistema de inteligência artificial e um mapeamento de mais de 240 atividades industriais”, explica a especialista em Segurança do Trabalho, Kenny Karina Sathler.
Conheça os novos serviços
E para apoiar no uso da ferramenta Sesi Facilita, o Sesi-DR/ES acaba de lançar dois serviços de apoio. Uma, é a solução “Análise de dispensa do PGR (NR 01)”, que tem o objetivo de auxiliar a Microempresa (ME) e a Empresa de Pequeno Porte (EPP), de grau de risco 1 e 2, por meio da emissão de um parecer técnico de equipe especializada em Segurança do Trabalho (Técnico e Engenheiro). Após o recebimento do parecer técnico, o cliente imprime a autodeclaração de inexistência de riscos, via Sesi Facilita PGR.
Já o outro serviço é a “Consultoria PGR – SESI Facilita”, que auxilia as Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP) no entendimento das etapas e diretrizes técnicas deste programa, a fim de que possam obter conhecimentos mínimos na elaboração do PGR contratado. Além disso, a solução inclui suporte remoto para dúvidas e esclarecimentos sobre o preenchimento do PGR na ferramenta SESI Facilita.
Saiba mais sobre o Sesi Facilita
O software traz um formulário para que empresas informem seu ramo de atividade e a própria plataforma apresenta um rol de processos produtivos que podem ser desenvolvidos, com mapeamento de possíveis riscos químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.
É só selecionar os processos que existem efetivamente na empresa, incluir os setores que não foram mencionados e relacionar os funcionários que estão em cada processo produtivo. Depois, o sistema irá se encarregar de fazer as correlações e listar os possíveis perigos existentes em cada processo para que seja realizada a avaliação de riscos.
Gostou e quer saber mais sobre os serviços?
Então, é só entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo número 0800 102 0880, ou pelo endereço de e-mail [email protected].
Por Raianne Trevelin