Os alunos Stanley Lohan Nichel Alves (Sesi-ES de Campo Grande), Larissa Guimarães Gonçalves (Sesi-ES de Laranjeiras), Maria Giulia Werneck Rodrigues (Sesi-ES de Laranjeiras) e João Pedro Franco Lopes (Sesi-ES Laranjeiras) fazem parte dos estudantes selecionados para o intercâmbio cultural-estudantil

 

Saber um segundo idioma é meio caminho andado para incrementar o currículo acadêmico e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Além de ter competência na área escolhida e habilidades profissionais, um outro fator se tornou essencial:  falar inglês. O idioma é atualmente classificado como língua global. Pensando nisso, o Sesi-ES criou o programa Sesi Sem Fronteiras, desenvolvido em parceria com o Conselho Britânico. Por meio dele, cinco alunos do Sesi-ES poderão estudar inglês na Inglaterra.

 

“O Sesi Sem Fronteiras apresenta um diferencial. Ele tem a proposta de desenvolver a conversação dos alunos utilizando aulas dinâmicas ministradas no idioma inglês. Os alunos também têm a oportunidade de desenvolver habilidades que auxiliarão no mercado de trabalho, como a simulação de uma entrevista de emprego em inglês, além de focar na preparação de cartas, e-mails e currículos”, explica a analista de cursos livres do Sesi-ES, Julia Pim.

Como funciona?

“Essa viagem vai ser completamente essencial para o meu futuro, porque por meio dela irei conhecer o modo de construção de outro país, já que quero fazer Engenharia Civil. Além disso, fazer um intercâmbio é um diferencial que irá me destacar na hora da seleção para algum trabalho. Será uma experiência única. Estarei o tempo todo em contato com estrangeiros, o que irá me estimular a falar inglês cada vez mais. Sou grata por estar participando do Sesi Sem Fronteiras. Um sonho que virou realidade.” – Keiza Eugênea Nascimento Dutra, do Sesi-de de Cobilândia, uma das alunas selecionadas para a viagem

 

Desde o dia 22 de outubro de 2016, 200 alunos das unidades do Sesi-ES de Araçás e de Cobilândia, em Vila Velha; de Jardim da Penha e de Maruípe, em Vitória; de Porto de Santana e de Campo Grande, em Cariacica; e de Laranjeiras, na Serra, tiveram aulas intensivas com o objetivo de elevar o nível de proficiência na língua inglesa, o aprendizado e o aperfeiçoamento das quatro competências (compreensão, produção oral, leitura e escrita). Os cinco alunos que apresentaram o melhor rendimento em relação a participação nas aulas e na plataforma on-line; a nota nas avaliações do curso; ao rendimento escolar; e a conduta em sala de aula, foram selecionados para estudarem em uma escola de inglês, na Inglaterra.

Como será a viagem?

O embarque acontecerá no dia 21 de janeiro. Os alunos ficarão duas semanas na cidade de Canterbury e serão hospedados em casas de famílias britânicas. Lá, estudarão na escola de inglês Concorde International. No total, serão 42 horas de estudo. Além disso, os estudantes terão uma agenda cultural que estão inclusas atividades como a visita a University of Cambridge; passeio na cidade Londres; visita ao British Museum e excursão ao Dover Castle.

 

Por Natália Magalhães

Compartilhe