Mais de três milhões de tampinhas, que totalizam 5,2 toneladas, foram recolhidas pelos participantes da gincana Tampinha Legal, promovida pelo Sindiplast-ES em parceria com as escolas Sesi-ES e Senai-ES. Todo o montante foi leiloado e arrematado pela empresa LuxCaixas, pelo valor de R$ 1,70 o quilo, o que resultou em mais de R$ 8 mil. Nessa terça-feira (21), no Senai Colatina, foi feita a doação da quantia para a Associação Amigas para o Bem Viver, entidade localizada naquele município.


Para o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda, a gincana proporcionou um show de cidadania. “O Tampinha Legal é um projeto transformador. Ele foi um divisor de águas, tanto do ponto de vista da Educação Ambiental, quanto em relação à percepção de que o reaproveitamento do plástico é um baita negócio comercial. Os alunos aderiram com entusiasmo à ideia e se dedicaram ao máximo ao sucesso da gincana e à causa solidária, que também envolveu as famílias e os empresários locais”, disse.

 

O Centro Integrado Sesi/Senai Colatina foi o grande vencedor da competição, realizada com 13 mil alunos de 20 escolas da Rede Sesi e Senai da Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Anchieta, Colatina e Aracruz. Os alunos da instituição colatinense recolheram cerca de 820 mil tampinhas plásticas, dentre tampas de refrigerante, água mineral, pasta de dente, azeite, óleo e shampoos, que agora serão reinseridas no processo produtivo e transformadas em novos produtos.

Compartilhe