Lazer, cidadania, saúde, educação. Mais de 35 mil atendimentos para 17 mil capixabas, nessas e em outras áreas, foram realizados durante a Ação Global ocorrida no dia 26 de abril, no bairro Planalto Serrano, na Serra. O mutirão da cidadania, uma parceria entre Sesi e TV Gazeta, teve este ano como tema “Mulher e a sua importância para a qualidade de vida na família” e contou com mais de 700 voluntários e 60 serviços para a população.



 

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, falou da importância do papel feminino nas empresas e na família. “A mulher tem sido um elo essencial dentro das famílias e no trabalho. São elas que trazem seus filhos, maridos e amigos para o evento. E o tema foi uma forma que o Sesi encontrou de homenagear essa mulher”, afirmou Guerra.

 

Os serviços mais procurados foram emissão de documentos, como carteira de trabalho, identidade e CPF, além dos atendimentos para corte de cabelo, massagem facial e oficina de pintura em toalha.

 

 

A manicure Adriana Gonçalves aproveitou o evento para tirar a carteira de trabalho e trouxe os filhos de sete e 12 anos para brincarem. “Já havia algum tempo que eu queria fazer minha carteira de trabalho, mas com a correria do dia a dia, não sobrava tempo. Esse evento no meu bairro foi maravilhoso”, disse.

 

Os moradores também puderam esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas, no âmbito civil familiar e trabalhista. Já a criançada se divertiu com teatro, pintura do rosto, gincana e pula-pula.

Compartilhe