Comitiva capixaba defende aprovação de propostas que possam resgatar a confiança e competitividade do setor produtivo

 

Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) participaram nesta quarta-feira (01) da abertura do Seminário RedIndústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento, que se encerra nesta quinta-feira (02), reúne cerca de 200 empresários e técnicos das 27 federações e associações nacionais da indústria para debater a pauta prioritária do Poder Legislativo voltada para o setor industrial e construir um documento – a Agenda Legislativa 2017 – com assuntos de interesse comum que será apresentado à Câmara dos Deputados e ao Senado.

 

Do Espírito Santo estiveram presentes o presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (Coal), Paulo Alfonso Menegueli: o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Consuma), Wilmar Barros Barbosa; o presidente do Conselho Temático de Energia (Conerg), Nélio Rodrigues Borges; o diretor do Cindes, Júlio Cesar Vasconcelos; e a assessora legislativa do Sistema Findes, Rachel Piacenza.

 

Desafios

 

Antes do evento em Brasília, a Findes, por meio dos seus Conselhos Temáticos, Câmaras Setoriais e sindicatos filiados, analisou cerca de 700 proposições legislativas em tramitação no Congresso Nacional que acarretam impactos sobre diferentes segmentos industriais. Dentre os projetos, 21 eram de iniciativa de parlamentares capixabas.

 

De acordo com o presidente do Coal, Paulo Meneguelli, o objetivo foi estabelecer a posição (isto é, se convergente ou divergente dos interesses da indústria capixaba) e a prioridade (baixa, média ou alta) de cada projeto.

 

A redação final da Agenda Legislativa 2017 será definida após o seminário e o documento terá seu lançamento oficial no dia 29 de março, também em Brasília. 

 

Clique aqui e confira mais informações.

 

 

Por: Breno Arêas e Evelyn Trindade

Compartilhe