Repetindo o sucesso da primeira edição que mobilizou alunos de várias partes do país, o II Festival Sesi de Música Clássica traz uma programação diversificada e cheia de novidades!
Neste ano, a semana dos dias 15 a 19 de julho será dedicada exclusivamente aos participantes do projeto Sesi de Música Clássica nas Escolas, que terão oficinas e dinâmicas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Nestes dias, os alunos inscritos terão a oportunidade de assistir a um recital dos seus professores, à Camerata Sesi/Findes e seus convidados, além de se apresentarem com a Camerata Jovem.
Outra notícia boa é a gratuidade do festival!
Entre 22 e 26 de julho, os alunos inscritos poderão assistir às aulas de seus instrumentos sem custos, além de terem acesso à oficina “Prática de Orquestra”, que terá como produto final o concerto da Orquestra do II Festival Sesi de Música Clássica. A apresentação acontece dentro da temporada “Sesi Música Clássica” no dia 26 de julho. As aulas desta oficina serão ministradas pelo maestro titular e diretor musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Cláudio Cruz.
Todas as noites, os alunos serão agraciados sem nenhum custo com uma diversidade de concertos no Teatro do Sesi de Jardim da Penha. No dia 22 de julho, a apresentação é do Quarteto Carlos Gomes. No dia 23, é a vez do Quarteto Atlas, composto por músicos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e o violoncelista Lucas Oliveira será a estrela do dia 24.
Já no dia 25, Cláudio Cruz se apresenta junto com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) no Sesc Glória.
O Festival Sesi é uma excelente chance para os músicos trocarem experiência e aprenderem com expoentes de renome nacional.