A hidroginástica é uma das atividades que pode ser feita no Sesi, aproveitando as tardes mais longas do horário de verão
O horário de verão, que começa no dia 16 de outubro de 2016, adianta o relógio do brasileiro em uma hora e gera uma certa polêmica para quem precisa acordar cedo. Será que os benefícios do novo horário são apenas para o setor energético?
Segundo especialistas, depois de quatroze dias o relógio biológico começa a acostumar e não há dúvidas de que aproveitar a claridade no início da noite pode ser um programa agradável. Com as tardes um pouco mais longas é possível utilizar o tempo livre para a prática de exercício ao ar livre. Vale ir caminhando para casa, usar mais a bicicleta, alongar e mexer os músculos em praças ou academias.
Pensando na qualidade de vida do trabalhador da indústria, familiares e da comunidade, o Serviço Social da Indústria no Estado (Sesi-ES) oferece diversas modalidades de exercício para quem deseja aproveitar o horário de verão para se exercitar. Na Grande Vitória, as unidades de Araçás e Cobilândia, em Vilha Velha; Civit, Serra; Campo Grande, em Cariacica; e Jardim da Penha, em Vitória, possuem piscinas semiolímpicas e aulas de natação e hidroginástica a preços acessíveis. No interior, as unidades de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares também têm piscina.
Para quem quiser juntar os amigos para a prática de exercícios coletivos, o Sesi-ES faz a locação de quadras poliesportivas nas unidades da Serra, Jardim da Penha, Araçás, Cobilândia e Colatina.
Já aqueles que desejarem aproveitar o horário de verão para começar a fazer musculação podem utilizar a academia do Sesi na unidade de Jardim da Penha, que possui 250 m2 de área construída e capacidade para 500 alunos. Entre as modalidades oferecidas, com acompanhamento de profissionais especializados, há musculação e ginástica. Em São Mateus, onde a academia será inaugurada neste mês, a meta é atender 400 alunos com as mesmas modalidades.
Os valores variam em cada região e também de acordo com a frequência. Para saber mais, entre em contato com a unidade do Sesi-ES mais próxima de sua casa.
Por Evelyn Trindade