Paulo Henrique Farias Teixeira (Linhares), Ana Cristina Candeia Santos (Araçás), Eduarda Mathias Moro (Araçás), Breno Basseti Alexandre (Linhares), Lucas de Carvalho Lyra (Araçás) e Roger Santos da Fonseca (Jardim da Penha)

 

Os seis alunos do Sesi-ES selecionados no programa “Conexão Mundo” embarcam neste sábado, dia 30 de janeiro, para Denver, nos Estados Unidos. Os adolescentes ficarão até 13 de fevereiro imersos no idioma inglês e na cultura americana. Ana Cristina, Breno, Eduarda, Lucas, Paulo Henrique e Roger disputaram durante 18 semanas, com mais 186 alunos de todo o Estado, as vagas para fazer o intercâmbio.

 

Agora serão 13 dias de viagem, com visitas a indústrias, universidades, high school, além de passeios culturais, junto com alunos do Sesi’s de outros Estados. Além das atividades programadas, eles ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias, o que possibilitará ainda mais o exercício do idioma.

 

“Tudo isso é mais uma oportunidade para que os estudantes aprimorem a experiência com a língua inglesa, adquirida no âmbito do programa realizado nas unidades do Sesi e tenham uma visão ampla e real do mercado global, tornando-se mais qualificados para ingressar no mundo do trabalho”, disse a gerente de Educação do Sesi-ES, Josefina Prezentino.

 

Este ano, escolas de 32 cidades, de 20 Estados brasileiros participaram, entre elas Vitória, Vila Velha e Linhares. O “Conexão Mundo” é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a ONG US-Brazil Connect.

 

Histórico

 

O programa “Conexão Mundo” tem como objetivo elevar o nível de proficiência da língua inglesa dos alunos do Ensino Médio regular EBEP – Educação Básica Articulada com Educação Profissional de Sesi/Senai – visando à sua melhor inserção no mundo do trabalho. O programa-piloto foi implementado nos anos de 2012 e 2013 em outros diretórios regionais (DR’s) de Sesi/Senai. O Espírito Santo aderiu ao programa em 2014.

 

Com o Conexão Mundo, o Sistema Indústria proporciona experiências únicas de qualificação, ao atribuir a devida importância do idioma inglês para a vida pessoal e profissional de seus alunos. Além de favorecer o aprimoramento na fluência do idioma inglês, o programa estimula o amadurecimento de um relacionamento intercultural e inova no uso de redes sociais aplicada à educação.

 

* Com informações da Agência CNI de Notícias

Compartilhe